Não, você não entendeu errado. O novo game da Nintendo anunciado na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano traz um dos maiores símbolos do esporte para os video games. Pelé coordena uma escola de futebol denominada Academy of Champions que levará os jogadores a disputarem partidas muito divertidas.
Supere os rivais
Mas o que realmente esperar de um game como este? Bem, a proposta inicial é que crie um personagem e comece a participar gradativamente dos desafios em prol de vencer os rivais da Academy of Champions. Altruísmo e trabalho em equipe são dois dos pilares que regem a escola dirigida pelo rei do futebol.
Outra particularidade do game é o "medidor de talento" que pode ser preenchido durante as partidas. Assim que a barra estiver cheia, o gamer tem a possibilidade de realizar um movimento especial. Exemplos? Invulnerabilidade ou supervelocidade temporárias. Isso combinará perfeitamente com o esquema simples de controles que o jogo oferecerá.
É claro que os rivais propiciarão empecilhos durante a saga do jogador. Ao contrário do honesto Pelé, as outras escolas levam os seus estudantes a jogarem de forma suja. O curioso é que, em um determinado da trama, o gamer terá a chance de conhecer essa abordagem trapaceira dentro de campo.
Digno do Wii
Como as imagens e as animações liberadas podem mostrar, é possível perceber um nível visual bastante elevado, apesar das formas simples que os desenvolvedores resolveram adotar para representar os personagens. Cores vibrantes e gráficos satisfatórios preenchem as partidas animadas de Academy of Champions Soccer (ou Academy of Champions Football).
Os times e os protagonistas, como o esperado, são um tanto bizarros. Que tal nomes como Rabbids FC ou Ubisoft FC? Os jogadores não poderiam ser mais engraçados: o Príncipe da Pérsia, Sam Fisher, Altaïr, Jade (Beyond Good and Evil), Rayman... Cada um, ainda, possui um movimento característico que poderá até mesmo trazer a vitória, dependendo da ocasião.
Academy of Champions não seria um jogo para Nintendo Wii se não contasse com alguns minigames, não é mesmo? Treine suas habilidades utilizando o Wii Remote e o Nunchuk para defender alguns gols, ou correndo para enfrentar o próprio Pelé e impedi-lo de cumprir determinados objetivos.
Enfim, o que importa é que o game da Ubisoft traz uma história de aproximadamente 16 horas de duração com base em um dos esportes mais prestigiados no planeta. A impressão que o jogo passou é a seguinte: simplicidade e diversão, ainda que sem muitos detalhes revelados.
Academy of Champions Soccer deverá aparecer no console de última geração da Nintendo ainda em novembro deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário