Não há como falar sobre jogos de estratégia por turnos sem citar “Civilization”. Criada pelo genial Sid Meier no ano de 1991, a série alcançou algo muito próximo da perfeição em “Civilization II”, título pelo qual os jogadores de PC mais, digamos, ” experientes”, nutrem um carinho imenso, tão grande quanta a abrangência do próprio game em questão.
Ao longo dos anos, “Civilization” ganhou algumas versões dequalidade duvidosa, sem a batuta de Sid Meier – “Call to Power” (1999), por exemplo, foi de responsabilidade da Activision. Comemorando dez anos de aniversário da série, “Civilization III” recolocou-a nos trilhos, com a essencial ajuda de seu idealizador. Agora, seis milhões de cópias vendidas depois, a quarta versão volta revigorada e com algumas mudanças ousadas, como a incorporação do visual tridimensional.
Aviso importante: antes de se arriscar em “Civilization IV”, certifique-se de ter muitas horas livres, pois o jogo está mais viciante e longo do que nunca. A premissa, no entanto, continua sendo a supremacia global na pele do líder de uma determinada nação, evoluindo-a ao longo dos anos, desde a Idade da Pedra até a conquista do espaço sideral.
DirectX: 9.0c
0 comentários:
Postar um comentário